1.9.12

Jam City - Classical Curves (2012)

 

Jam City

 

Álbum - Classical Curves (2012)

 

A maquinaria transveste a rítmica da coesão lúcida e nos remete à desconcertante fusões extremas de ácidas peças construídas em inadequações sonoras, então temos nas mãos os fios condutores de um espaço criado para o entorpecimento mútuo da anti matéria, tudo na janela plásmica de Classical Curves. A devastação pós humana de Jack Latham e sua releitura do futuro além das leis da matemática é transcrita em seu álbum que soa organicamente detentor de um estado alterado de esquizofrênica procura por programas e máquinas que possam trazer à tona a luz para razões perturbadoras.

Passeando por faixas como “Backseat Becomes A Zone While We Glide”, onde frequências lineares pulsam em profusões rígidas trazendo indecifráveis movimentos, enquanto vozes criptografadas ensaiam o sufocamento contínuo e sedutor. A não-humana “Her” e a psicótica “The Courts” trazem obscuras incertezas se estamos diante de um disco cyborg e translúcido ou uma ode humana a si mesmo.

O house em devaneio de “How We Relate to the Body” leva-nos à pistas com feixes inebriantes e isso parece caracterizar o Classical Curves. Sua fórmula gélida infiltra-se levemente em doces movimentos, já podemos mexer nossas mentes para caminhos flexíveis, não antes de passar por “Love Is Real” onde  Jack Latham executa sua colagem criando pequenos curto circuitos em nosso cérebro que logo são refeitos com doses de vocais negros saídos de um resquícios de melodia que por acidente escorreu das bordas na cereja “The Nite Life feat. Main Attrakionz”

Com Classical Curves, o projeto Jam City do produtor londrino Jack Latham encontra um lugar para nossa sede por paisagens além, muito além do comum, pistas que se refazem em jogos de luzes e decodificações, levando-nos ao encontro com lados imperceptíveis dos nossos próprios movimentos e sensações. Um achado.

 

Para Ouvidos Entorpecidos por: Robótica, pistas cinzentas, neblinas pela manhã, minimalismo & Futurismo.


0 comentários: