3.9.12

Porter Ricks - Biokinetics (2012)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdAmNOd12CNNOWQ6daNZHLHPHUtyqqmQ-6eESm4J_HWop8ssHeHvgGh2zK7yg3Gm3FHAlm7L-OJpiMvJLEglOrD-mmhkduqzpWqJAvK_FG_SoB1G1gwpOehwa8yJX-LP-qPvpFIW5UtKo/s1600/PorterRicks.jpg

 

Porter Ricks

 

Álbum  - Biokinetics (2012)

 

Mark Ernestus e Moritz von Oswald são sem dúvida uma dos mais influentes produtores Techno de todos os tempos. Mark fundou em 1996 o influente selo “Chain Reaction” e ambos fundaram a “Basic Channel” selo que ajudou a fundir Berlim e Detroit em mundos sintéticos inigualáveis para o gênero.

Lançado em 1996, Biokinetics é considerado um dos maiores clássicos do Techno anos 90, que Mark Ernestus e Moritz von Oswald resolveram então reler agora, no século XXI para nos fazer crê na metafísica dos loops surrealíssimos.  E o passeio pelo disco é a lisergia Techno com doses cavalares de camadas múltiplas que projetam o cérebro para receber líquidos antídotos de abstração e dimensionalidade.

Biokinetics é uma riqueza de detalhes que faz jus ser um dos discos que delimitam o Techno como quase uma filosofia de experimentos e ambições futurísticas. Cada faixa abre-se como uma caixinhas de softwares com vida própria para infiltrar-se em nossas sub percepções sonoras.

Há espaço para verdadeiras obras primas como “Port Of Call” com as bases típicas do universo minimalista, ambientes escuros como “Biokinetics 2” um verdadeiro abismo em espiral sônico e pertubadoramente calmo, experimentações rítmicas onde o movimento é retrabalhado em articulações improváveis em “Port Of Nuba”, diferente de “Nautical Dub” onde o movimento progressivo leva à desacelerações na pulsação dos nossos sentidos agora reprogramados.

Além de ser um registro histórico, “Biokinetics” é uma verdadeira aula Techno. Sua ambiência mágica ditou até o hoje os rumos de um dos estilos mais inovadores da história da música. Sua estrutura e translucidez no domínio da máquina artística, é um marco e um monólito que ainda renderá fontes inspiradores por longos anos. Se hoje o Techno é a vanguarda, com esse registro ele alcançou seus primeiros vôos interplanetários.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZvlDaxrzi2FztHyxqDp7yYpcajsV89CrqfDBY8Y4uR0bFwJpBS6DNsZzwXF45vYTULQbVbEzkcBWMoW1ydtbSaD4s-lfjYA691_OtGCW97zFlr22VwB3Jr1wrgtSgmLhP0JAUR7zQ1_sP/s1600/600porter-ricks-biokinetics.jpg

 

Para ouvidos entorpecidos por: Jan Jelinek, Floating Point, Actress, Techno Vanguarda, multi ambientes, terceira dimensão, Jeff Mills.


0 comentários: