30.8.12

Burial - Kindred (2012) EP

 

Burial

 

Álbum: Kindred, Ep (2012)

 

Por vezes o fascínio pela eletrônica – aqui no caso o Debstup – é simplesmente pelo convite à lisergia urbana, aos becos sujos porém não menos elegantes em sua câmera lenta, cinza, tensa, sedutora. E esse tem sido um dos tecidos que infiltram-se em nossas percepções de realidade na música sintética de Burial – alter ego de um cyborg ainda em séria inadequação com nosso mundo mas que também pode ser chamado de William Bevan.

A faixa título “Kindred” é um passeio pela obscura simetria dubstep numa substância negra envolto no vocal feminino, mágico como as dúbias paisagens de um delírio. Já em “Loner” o BPM revela-se a chave para pistas alienígenas inconfessáveis, o labirinto criado geme em profusões íntimas que acelera a pulsação anti-gravitacional e temos a quase certeza do desprendimento rumo à escadarias multidimensionais. “Ashtray Wasp” encarra a viagem de volta para casa com películas de uma atmosfera quebradiça; num andamento inconsciente, vocais se penduram nas brincos da melodia enquanto Beven esculpe seus loops messiânicos em profunda violação dos sentidos, um jogo duplo que garante a magia de Burial.

Kindred é mais uma mostra das possibilidades sônicas do dubstep e da assinatura inconfundível de um dos artistas mais interessantes da nossa geração.

 

http://camarilhadosquatro.files.wordpress.com/2012/02/kindredep.jpg

 

Para ouvidos entorpecidos por: Aphex Twin, Lucy, ácidos futurísticos, vocais negros, universos irreais.

 

0 comentários: