1.9.11

Dadub-Monad_VIII (2011)

 

Dadub

 

Disco-Monad_VIII (2011)

 

Existe uma lógica que defina a estrutura molecular da música? Existe uma metafísica baseada em conceitos sonoros empregados por desbravadores sônicos? se existe, fica evidente em alguns discos como “Monad_VIII” que parece resistir à idéia; que uma canção deve obedecer fórmulas e dispositivos pré-estabelecidos. Esse parece ser também a linha conceitual do selo berlinense “Artefactos estroboscópica”.

Seu mais novo artefato segue os cálculos herméticos;caro aos mais nobres desejos de desequilíbrio e vanguarda. Dadub - Monad VIII é um monólito;que, ao ser resgatado de um planeta distante, revela-se hipnoticamente sedutor.

Dadub também cita Ilya Prigogine ( Nobel de Química de 1977, pelos seus estudos em termodinâmica de processos irreversíveis com a formulação da teoria das estruturas dissipativas) e nos remete ao irreversível e ao inderminismo causando por sua ambiência sobrepostas de ruídos, samplers, batidas techno-tribais aliens acoplados como uma sonda;captando informações centrais do nosso cérebro.

O disco termina, como se esse monólito tivesse sido abandonado numa paisagem distante, esquecido pelas civilizações mas emitindo freqüência que provocarão transes irreversíveis no primeiro contato.

Para ouvidos entorpecidos por: Moléculas sonoras, Pontos flutuantes, Techno space, transes cósmicos, delírios cyborgs.

 

Link>

Download

0 comentários: