31.8.11

Carl Craig – The Álbum Formerly Known As…(2005)

Carl Craig

 

Disco: The Album Formerly Known As (2005)

 

Carl Craig é sem dúvida, desdo início dos anos 90; uma dos mais notáveis produtores da segunda geração do techno de Detroit – vulgo a cidade onde nasceu o estilo para o mundo - Referencia para uma das cenas mais criativas da música moderna.

“The Album Formerly Known As” é a remasterização do primeiro disco do mestre lançado em 1995  “Landcruising” (Planet E, 1995), um disco que traz homenagens as referencias centrais para o produtor, o krautrock do Tangerina Dream e Kraftwerk, além de Ennio Morricone e ficção cientifica,  recheando o pacote do trabalho profundamente atemporal.

Conhecer a sutileza cósmica dos circuitos de The Album Formerly Known As é viajar por dentro da própria história do techno, onde o cyberspaço é tão sedutoramente perfeito que não queremos voltar a realidade das coisas. A abertura “technology” vem dos confins da mente cyborg  de Carl e destila como um antídoto; paisagens que sugerem a consumação do estado de transe.

Carl Craig retrabalha sua influências sem deixa-las obvias; samples são revestidos de intensos movimentos crepusculares, pequenas frascos se espatifam em câmera lenta onde o mestre pilota sua plataforma sintética com olhares fitados no futuro. Um disco obrigatório.

Para ouvidos entorpecidos por: Techno de Detroit, Flying Lotus, Four tet, Jeff Mills, Tangerina Dream e Kraftwerk, futurismo, Neuromancer.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

Link>Download

0 comentários: