10.6.10

Rem - Up



R.e.m

Disco: Up (1998)


Desdo início dos anos oitenta,
Peter Buck,Mike Mills, Michael Stipe e Bill Berry
vinham encantando a música alternativa americana e o mundo com sua linha inconfundível de melodias,
ambientes caros a si mesmos e letras confessionais marcantes. Chegando ao um grau máximo de excelência no irretocável "Automatic for the People" de 1992. Mas, algo deixou os fãs tenebrosos e mexeu com as estruturas do já consagrado grupo no final de 97, a saída do batera Bill Berry.
Abalado Michel Stipe começa a trabalhar em novas letras e a banda ensaia uma pequena turnê pela europa e resolve se juntar a Nigel Grodich (sexto membro do Radiohead) para o que viria a ser o décimo disco da discografia dos Rem.
Up é um dos discos mais belos e mais sensíveis da banda e uma pérola melancolica que respira certa saudades e recomeço na voz sublime de Stipe. Suas faixas reestruturam uma banda que juntava seus cacos e remontava seu som além das estruturas radiofonicas. Num ambiente cristalino, como num campo verdejante visto de uma janela ao longe, um passeio pelos litorais atraves dos pensamentos, das mémorias e da saudade.
Suas catorze faixas erguem um velho e conhecido pensamento: que na diversidade da alma, o artista, ser livre por natureza para criar seu universo e o transformar - como uma matéria prima - naquilo que tocará a alma daquele que se deixou tocar.
 
 
 
 



Para ouvidos entorpecidos por: Radiohead, Neil Young, Nick Drak



Link: Download




0 comentários: