8.9.12

Hanuman -Lied des Teufels (1971)

Hanuman

Álbum - (Lied des Teufels)

 

Para a cultura védica – Hanuman – é o Deus macaco, um representando da coragem, forças e também fidelidade, filho do deus do vento, reencarnação do deus shiva – e esse parece ter sido as substâncias necessárias para o som de uma das bandas mais interessantes e desconhecidas do universo kraut, o Hanuman.

Formanda por Peter Barth – que também tocava flauta, gaita e sax – e Jörg Hahnfeld (baixo), Thomas Holm (bateria) e Wolf-Rüdiger Uhlig (órgão, piano, vocais) em Berlim, seu debut e única álbum foi lançado em 1971 (Lied des Teufels) e contém delírios mitológicos baseados em alucinógenas progressões de guitarras, flautas saídas dos chácaras da subconsciência, bases de jazz com fundos inclassificáveis e vocais declamatórios, Rock instintito e cheios de portais, promovendo uma verdadeira orgia espectral de som e psicodelismo. Em 1973, os Hanuman mudaram o nome para Lied Des Teufels.   Um Petardo.

01. Wenn du fragst
02. Nichts
03. Steht nicht abseits
04. Gott, Geld und Freiheit
05. Ich bin nur ein Kind
06. Lied des Teufels

Hanuman (Lied des Teufels) Lied des Teufels album cover

Para Ouvidos entorpecidos por: Grobschnitt, Gomorra, Harmonia, Cultura Védica, lisergia sonora, jazz space, rock cabeçudo.

 

 

 

>>>>>Link

0 comentários: