27.9.11

Modeselektor-Monkeytown (2011)

Modeselektor

 

Disco-Monkeytown (2011)

 

Os lunáticos alemães estão de volta num ácido delírio onde o Techno é a plataforma de partida rumo a um caleidoscópico percurso pelas vielas sonoras do ciberespaço. As colaborações também marcam esse registro como o lúdico vocal de Thom Yorke em “Shipwreck” e “Green Light” onde sua voz é jogada num liquido metálico sufocante ou Apparat tocando guitarra em “war_cry” última faixa do trabalho também como aperitivo.

Monkeytown parece recriar uma Berlim que só existe na mente doentia dos games e das artes digitas, todo o caminho traçado pela dupla é fragmentada, dúbia, recheada de transformações que desmontam o ambiente criado, por outro lado certa rigidez linear serve de base para inorgânicas incursões, caso da faixa de abertura “blue_chords”. O Techno space de “german_clap” e no hipnotismo irresistivel de “grillwalker” ou o hip hop chapado de “berlin” ou “pretentious_friends” são facetas de um disco para ser estudado com potentes fones de ouvido e entorpecimentos frenéticos.

Esse é o quinto disco de Gernot e Sebastian Bronsert Szary. uma dos mais criativos grupos alemães a surgirem nos anos 00.

Para ouvidos entorpecidos por: Modeselektor, Ácidas festas, Cyborgs chapados, Colaborações alienígenas, Techno & Tecnologia digital, beats indecifráveis.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

0 comentários: