12.8.11

Monolake_-_Gravity (2000)

Monolake

 

Disco_-_Gravity (2000)

 

O techno experimental da melhor escola alemã bate forte em mais uma obra de arte do visionário Robert Henke em seu projeto Monolake. A falta de gravidade pode afetar as mentes com pés fincados em melodias ou bases instrumentais, mas quem abraça sensorialidade que um som pode produzir, encontrar em “Gravity” uma verdadeira capsula pronta a ser engolida por todos os sentidos.

Seus oito pequenos artefatos são sensores colocados em nossas mentes, onde sobrevoamos as mais longínquas paisagens cibernéticas e violamos as mais caras leis da física. Fica a pergunta, a gravidade age sobre a música?

Apesar da idade – pouca mais de dez anos separam esse lançamento – O visionaríssimo supersônico de Robert Henke e seus amigos astronautas eletrônicos nesse projeto Monolake, continua atual, absurdamente inexplorado, incrivelmente atemporal. Numa época onde o techno se recria indomavelmente, Gravity é como um planeta desconhecido dentro de nós mesmo rumo ao cyberspaço sonoros.

para ouvidos entorpecidos por: Física quântica, música sem gravidade, cosmo musica, techno cabeçudo, Berlim, ácidos e cogumelos e o filme PI.

0 comentários: