23.8.11

Alice Coltrane - World Galaxy (1972)

 

ALICE COLTRANE

Disco: World Galaxy (1972)

E a poetisa das galáxias volta a ordem do dia com o petardo “World Galaxy”. Sua música parece um animal indomável que rasgou as gaiolas da melodia e veio se moldando pelas vielas rumo ao vasto campo do universo. Esse universo inigualável e desafiador. Onde harpas afagam os rostos de delicados baixos e saxofones escrevem nas paredes dos nossos ouvidos, cosmicas poesias de versos redentores.

Ainda há espaço para chocantes releituras de dois temas clássicos de John Coltrane, para a abertura, harpas se deleitam em “My Favorite Things” texturizados entrelaçamentos transcendentes. As portas se abrem para múltiplas conexões espirituais que reservam o mais puro deslocamento metafísico.

Para o encerramento “A Love Supreme” (um clássico de Jonh Coltrane) onde Swami Satchidananda (líder espiritual de Alice) declama um poema:“Deixe que o Amor Supremo reinar sobre o universo, Om shanti, Shanti, Shanti, Hariom” e somos conduzidos ao transe, onde entraremos em contato com as entidades sagradas da música. Definitivamente o jazz espiritual de Alice Coltrane é uma passagem secreta para outras dimensões.

World Galaxy

Alice Coltrane :percussion, piano (2), organ (1,4,5), harp (1,3,4,5), tamboura (4);

Reggie Workman : bass;

Ben Riley : drums;

Elayne Jones : timpani;

Frank Lowe : saxophones, percussion;

Swami Satchidananda (5) : voice;

Leroy Jenkins (5) : solo violin;


STRING ORCHESTRA -

David Sackson : concertmaster; Arthur Aaron, Henry Aaron, Julien Barber, Avron Coleman, Harry Glickman, Edward Green, Janet Hill, LeRoy Jenkins, Joan Kalisch, Ronald Lipscomb, Seymour Miroff, Thomas Nickerson, Alan Shulman, Irving Spice, William Stone : strings.

Para ouvidos entorpecidos por: Free Jazz, Jazz space, viagens espirituais, rituais hindu, Jonh Coltrane, montanhas, por do sol, música com alma.

0 comentários: