7.7.11

Flying Lotus- Los Angeles

 

Flying Lotus

 

Los Angeles (2008)

 

Se eu pudesse adentrar os circuitos do cyberspaço e desbravar seu âmago desconhecido -como um vírus ensandecido se debatendo no interior de algum software exótico - certamente teria Flying Lotus- Los Angeles como uma das trilhas sonoras. 

O segundo disco do jovem produtor americano é uma amostra de colagens supersônicas, recheadas de texturas que mesmo com muitas escutas, ainda surpreende com um beat ali, um loop aqui. Sua construção hermética fleta com o hip hop, jazz space e montagens de vocais negros cyborgs que se diluem - enquanto somos tragados - para dentro da atmosfera sintética, tornado o disco uma experiência inigualável.

As referencia que extrapolam vão de Aphex Twin à Autechre e Madlib também é citado. O que ouvimos no segundo percurso de Steve Ellison é um disco profundamente coeso, com uma solidez fantasmal, amarrado pelos quatro cantos com modulações vertiginosas de delírios metálicos, paisagens que se mesclam em múltiplos movimentos dos seus samples além da gravidade. Um disco de diálogos que exprimem imensas certezas -que o sentido foi perdido - em algum planeta inventado na mente andróide de Flying lotus.

 

Obra de arte.

 

 

Para ouvidos entorpecidos por: Aphex Twin, Autechre, JUAN_ATKINS

0 comentários: