10.4.11

Tangerina Dream - Eletrônico Meditation (1970)

  Tangerine Dream

  Disco: Electronic Meditation (1970)

 

Adentrar os circuitos futurísticos do inigualáveis Tangerina Dream é viajar no tempo e espaço anos a frente do presente. O mundo assustadoramente sintético, isso em 1970.

O poder desconstrutor dessa “meditação eletrônica” remete numa aflição surrealista num fundo metálico com gritos sobre as bordas. Os tons mais alucinantes e as cores vindas da guitarra-cogumelos de Froese, pintam um verdadeiro quadro abstrato onde ao ouvirmos, somos atraídos para as extremidades de um cyberspaço ainda desconhecido.

Percebemos a tecnologia feita em computadores cavernosos ainda na lenha da evoluções astronômicas, muito além da web e dos cyborganos mp3, aqui os Tangerina Dream são os senhores do futuro e nos entregam um documento teletransportado dentro da mente doentia dFroese, Klaus Schulze e Conrad Schnitzler.

O disco gravado ainda com os rudimentares recursos eletrônicos da época, numa fábrica nos becos de Berlim, onde o free jazz kraut com intensas doses cavalares de krautrokces nervosas reúne elementos para um clássico histórico do rock cósmico alemão.

 

 

Para ouvidos entorpecidos por: Klaus Sshuze, Karlhenize Stockhausen, Popol Vuh

 

Download

0 comentários: