7.4.11

Isobel Campbel & Mark Lanegan – Hawk

Por: Andréia Loureiro

Isobel Campbel & Mark Lanegan

Disco: Hawk (2010)

Isobel Campbel & Mark Lanegan, componentes de um paradoxo, já há tempos cientes da equação perfeita, continuam com seu belo e inigualável dueto em Hawk, terceiro trabalho da dupla lançado em 2010. Sem amarras e leves, voam juntos pelo universo do blues, jazz, soul, folk e country. Canções apuradas e de qualidade que deixam transparecer o senso de quem sabe exatamente o que faz.

We die and See Beauty Reign, música inicial, soa melancólica e misteriosa: apenas os mais sensíveis serão convidados? Logo a aura é quebrada pela pegada blues de You Won’t Let Me Down Again, seguida pela charmosa Snake Song.

A doce Campbell sussurra através da voz dolorosa e rouca de Lanegan e o reconforta em Come Undone e na belíssima No Place to Fall. Hawk é o ponto alto, quebrando o ritmo, entra calorosa, debochada e visceral.

Em passeios solitários em Sunrise, To Hell & Back Again, Campbell faz lembrar a sonoridade branda do seu antigo grupo, Belle and Sebastian, demonstrando que a banda escocesa ainda deixa marcas, apenas marcas, a personalidade de Campbell suplanta. Aliás, é ela quem assina a maioria das composições.

A vibrante Lately, um soul com Lanegan acompanhado de entusiasmados vocais feminino, conclui este fascinante disco. Canções que tentam ser despretensiosas, mas que não enganam, estamos diante de mais um excelente trabalho - elaborado, maduro e desafiador.

Na capa do álbum, Campbell e Lanegan nos olham através do vidro embaçado do carro. Estão de partida. É um álbum para estrada, asfalto, terra, movimento. Quem irá acompanhá-los?

Para ouvidos entorpecidos por: Belle and Sebastian, Wilco, Neil Young

 

 

 

Download

0 comentários: