18.11.10

Alpha - Come From Heaven ou a união espacial dos sentidos

 

 

Alpha

Disco: Come From Heavan (1998)

 

Com Come From Heavan podemos viajar no espaço.

Formado por Andy Jenks e Corin Dingley o Alpha, grupo britânico de downbets, nos arremessa com seu debut em seu jazz espacial com vocais negros bluseiros e ambientes cinzentos, de poucas luz e camadas noturnas de madrugadas solitárias.

Com uma carreira ate hoje impecável, com Come From Heavan no alpha cometeu o ato de ser sublime.

Rain, por exemplo, nos afunda em cordas e pianos constantes que pulsam em nossa matéria flexível e doses de melodia irresistível. Gravado no estúdio criado pelos Massive Attack, o alpha ainda bebe em fontes como Portishead e no classic jazz e penetra nos ambientes com aveludados delírios eletrônicos.

Sometime Later é uma câmera lenta descendo por nossas percepções além do espaço, capturando cada detalhe em gruas poeticamente angustiante, numa canção que pulsa melancólica,  canção indispensável para se entender o que faz o Alpha e qual o poder arrebatador de sua gama sonora.

Petardos hipnotizantes como Slim ou alucinações auditivas como a faixa titulo From heaven, torna essa pérola dividida em quatorze pedaços de canções-nuvens em luzes que dialogam com o interior da alma e voltamos para casa ou melhor para nosso mundo nas asas de nossos sentidos que se dilatam lentamente mas com a certeza que nao foi um vestígio… Temos marcas de infinidades nos nossos ouvidos e corações...

 

 

Para Ouvidos entorpecidos por: Portishead,Air,Sigur Rós

1 comentários:

Nádia C. disse...

amo!
A lonely bird...